quarta-feira, 1 de maio de 2013

MAC no antigo prédio do Detran



Demorei muito para ir conhecer o novo endereço do Museu de Arte Contemporânea da USP, agora instalado no antigo prédio do Detran. Aproveitei a abertura de duas novas exposições para conferir suas novas instalações.

"Di Humanista" reúne 67 trabalhos de Di Cavalcanti e "O Antes, O Agora" sintetiza obras consagradas do acervo do museu, com Anita Malfatti ( A Boba, imagem acima ) , Tarsila do Amaral, Cildo Meireles, Picasso, Modigliani e etc...Leituras interessantes proporcionada pelo curador Tadeu Chiarelli.

Tenho que reconhecer que mais deslumbrou neste primeiro encontro do MAC na sua nova sede foi o terraço do oitavo andar do prédio, com uma deslumbrante vista para a cidade. Revelando o cafezal do Instituto Biológico, um cenário de contraste uma exuberante vegetação, emoldurada pelos prédios da região, onde projetistas buscam a vista do Ibirapuera como as plantas buscam o sol.


Observar por outro ângulo as curvas da Marquise do Ibirapuera conectando o prédio da Bienal, a Oca e o Auditório, as formas de Niemeyer e suas curvas saltando no meio da vegetação e da opressiva quantidade de carros estacionados no Parque.


O terraço da nova sede do MAC - USP tem tudo para virar um fascinante miradouro de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário