sábado, 29 de março de 2014
Joana Vasconcelos em São Paulo - Casarão
Joana Vasconcelos, a mais midiática artista contemporânea portuguesa, estará expondo em São Paulo. Nos últimos anos Joana tem realizado exposições com muita repercussão. Participou da última Bienal de Veneza com "Trafaria Praia", onde adaptou um cancelheiro ( embarcação que faz a travessia no Tejo - Lisboa / Almada ) como um Pavilhão Flutuante, na parte externa uma mural de azulejos, no convés várias obras utilizando como base têxteis e luz.
Anterior a participação em Veneza, tinha em 2012 obtido grande repercussão de ser a primeira mulher a expor no Palácio de Versailles. Lá nos salões do palácio, sob peso histórico dos ecos dos passos de Maria Antonieta , Joana colocou Marilyn uma obra formada por panelas e suas tampas, delirante:
Em São Paulo a partir do dia 31/03, na Casa Triângulo, teremos a inspiração das telenovelas brasileiras, obras como "Casarão", "Água Viva', "Medusa" "Cravo e Canela' remetem a teledramurgia brasileira, muito consumida em terras lusitanas. Obras que tem como referência a faiança de Rafael Bordalo Pinheiro e muito crochê. Pelas imagens de divulgação percebo um grande diálogo não só com Bordalo Pinheiro, mas com a poética da maciez da paulistana Leda Catunda e o movimento Yarn Bombing, que realiza intervenções urbanas com tricô e crochê, uma espécie de guerrilha da malha no street art.
Joana Vasconcelos - Casarão
De 31/03/2014 até 10/05/2014
Casa Triângulo
Rua Pais de Araújo, 77 - São Paulo
http://www.joanavasconcelos.com/
http://www.casatriangulo.com/pt/exposicao/2014/163/1/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário